Na última quarta-feira, 15, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF), Wagner Silveira Jr., e o vice-presidente, Eduardo Pereira, reuniram-se com o Governador Ibaneis Rocha, o Secretário de Estado de Governo, José Humberto Pires e o Secretário de Economia André Clemente no Palácio do Buriti. O objetivo do encontro foi solicitar medidas para ajudar o comércio do Distrito Federal, melhorias para o Setor de Industrias e Abastecimento e a cessão de terreno localizado no SIA para construção de uma creche custeada pela CDL-DF. 

A extinção da substituição tributária para as empresas optantes pelo Simples Nacional, o aumento da faixa de faturamento do simples nacional para R$ 4.800.000,00 anuais e o controle de emissão de notas fiscais para o Distrito Federal das empresas que vendem através de marketplaces no país estavam entre os pleitos apresentados. 

A CDL-DF em conjunto com a FIBRA, o CODESE DF, o SINDUSCON-DF, o Sindmac-DF, a ADEMI-DF, a ASBRACO e a Feira dos Importados de Brasília (FIB) solicitaram por meio de um ofício sugestões de melhorias na segurança, mobilidade e infraestrutura do SIA. As demandas foram reinvindicações apresentadas pela comunidade de empresários em duas reuniões, promovidas pela entidade e pela Administração da região em agosto.  

Também foi tratada a cessão do terreno localizado no SIA Trecho 17 via IA-4, Lote 40 para a construção de uma creche custeada pela CDL-DF para atender a população da área.  

A reunião também contou com a presença do presidente do BRB, Paulo Henrique Bezerra, e o presidente do Instituto de Previdência do Governo do Distrito Federal (IPREV) e do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do DF (INAS), Ney Ferraz.