Jovens recebem certificado de conclusão do curso de Montagem e Configuração de Computadores


Neste sábado, a Fundação CDL forma sua primeira turma de técnicos em montagem e configuração de computadores. Os certificados serão entregues a 16 adolescentes da Instituição Casa de Ismael, que atende crianças e adolescentes sob medida judicial protetiva de acolhimento e do Instituto Vida Positiva, que atende crianças e adolescentes com sorologia positiva. A solenidade ocorre na sede da CDL-DF e conta com a presença do presidente Wagner Silveira Jr., membros da CDL Jovem e da Fundação. Idealizada pela Fundação em parceria com o professor voluntário Alesson Queza, a capacitação faz parte do projeto Conectados e tem como objetivo promover a profissionalização e a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

O curso realiza atividades práticas e teóricas presenciais nas instituições e prepara os alunos para demandas computacionais em geral, como montagem, instalação, reparos e configurações de software, promovendo a capacitação, profissionalização e a inserção dos jovens no mercado de trabalho.
“Acreditamos que somente a educação e a profissionalização podem garantir um futuro mais justo. É uma alegria enorme poder contribuir para o desenvolvimento dessas crianças e adolescentes”, comenta a presidente da Fundação CDL, Andrea Vasquez.

Campanha de Natal precisa de madrinhas e padrinhos

A Fundação CDL-DF se mantém firme no propósito de oferecer um Natal muito especial às crianças e adolescentes que vivem nas 12 Instituições de Acolhimento do DF. Este ano, cada instituição terá seu próprio evento no dia 19 de dezembro, com direito a uma ceia completa e visita do Papai Noel para a entrega de presentes.
A iniciativa precisa do seu apoio para acontecer. 47 crianças ainda precisam de madrinhas e padrinhos para terem um Natal especial. Para apadrinhar e doar um kit de roupa, calçado e presente, entre em contato no telefone (61) 99566-3305 - Fundação CDL.