Jovens atletas da Associação Núcleo Base de Futebol recebem doação de garrafinhas  

 A Fundação CDL-DF realizou uma visita técnica à Associação Núcleo Base de Futebol (G10) para a entrega de cem garrafinhas personalizadas para os atletas do projeto. O projeto G10 é responsável pela inclusão social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio da prática de futebol.   

Fundado em 1996, o instituto começou a partir da paixão por futebol do presidente Gilberto Araújo e sua percepção de que o esporte é um agente transformador na vida dos jovens. Localizado na região administrativa de Sobradinho II, o G10 atende aproximadamente 110 crianças e adolescentes, e oferece de forma gratuita treinos de futebol, participações em campeonatos e estrutura para inseri-los no esporte profissional.  

 A Fundação CDL-DF atua em apoio à associação há mais de dez anos, auxiliando com a doação de um valor mensal para compra de lanches distribuídos durante os treinos e com a doação de uniformes. De acordo com o presidente da associação, Gilberto Araújo, nosso apoio é um dos pilares fundamentais para o sucesso do projeto.   

 

Fundação CDL-DF iniciou campanha para arrecadar computador para doação  

 A Fundação CDL-DF começou uma campanha para a arrecadação de um computador para doação. A equipe técnica da Fundação realizou uma visita domiciliar à dona Dejanira de Oliveira, de 53 anos. A mãe solo de cinco filhos/as, solicitou de forma autônoma à Fundação, a doação de um computador para que seus filhos possam acompanhar as aulas remotas. Em seu núcleo familiar tem apenas um aparelho celular, o que dificulta a realização das atividades escolares.  

 

Campanha “Todo dia é dia da Crianças” chega ao fim após contemplar sete instituições de acolhimento parceiras  

A Fundação CDL-DF finalizou com grande sucesso a ação de promoção do dia das crianças. A campanha “Todo dia é Dia das Crianças`` contemplou sete instituições de acolhimento para crianças e adolescentes, sob medida judicial protetiva de acolhimento do Distrito Federal. No último sábado, 30, a Fundação promoveu as últimas festas da campanha nas instituições Casa da Criança Batuíra e Casa de Ismael.  

A ação promoveu às instituições festas intimistas, com variedade de comidas e espaços recreativos, com direito a futebol de sabão, totó, Air Game, cama elástica e tobogã. Tudo para proporcionar momentos de lazer aos jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social. Entre as instituições beneficiadas estavam o Instituto Vicky Tavares - Vida Positiva, o Instituto do Carinho, a Casa do Caminho, o Lar de Eurípedes, o Lar de São José, a Casa de Ismael e a Casa da Criança Batuíra. 

 

Os empresários que desejam contribuir com o projeto Fundação CDL-DF em Movimento podem entrar em contato no telefone (61) 99566-3305 - Fundação CDL.