Lar de Eurípedes e Lar São José ganham festa do Dia das Crianças

Na última sexta-feira, 22, a festa em comemoração ao Dia das Crianças foi no Lar de Eurípedes, responsável pelo acolhimento de crianças e adolescentes sob medida judicial. A instituição abriga 36 jovens, que são assistidos de forma sistêmica e integral. No sábado, 23, foi a vez do Lar São José receber a festa programada. O abrigo acolhe 70 crianças e adolescentes sob medida judicial protetiva de acolhimento, encaminhadas pela Vara da Infância e da Juventude, por diversas razões de riscos.

Além disso, também possui a Casa de Apoio, a qual oferece hospedagem para crianças e adolescentes e seus respectivos acompanhantes vindos de outros estados para realizar acompanhamento.

A campanha Todo Dia é Dia das Crianças, promovida pela Fundação CDL-DF, tem promovido durante o mês de outubro, festas com lanches especiais e brinquedos a instituições de acolhimento. As próximas entidades beneficiadas são:

30/10 Casa de Ismael - Lar da Criança - SGAN 913, Conjunto G, Avenida W5 Norte, Brasília-DF

30/10 Casa da Criança Batuíra - QNM 32 Área Especial, Módulo C - Ceilândia

Fundação CDL-DF recebe 50 pares de sapatos da Arezzo para doação

Os 50 pares de sandálias da Arezzo serão destinados a instituições que acolhem crianças e adolescentes sob medida judicial protetiva de acolhimento de Distrito Federal, parceiras da Fundação. A doação foi feita por Maurício Santos, diretor da CDL-DF, e Isabelle Santos da franquia do Centro Comercial Gilberto Salomão.

Fundação CDL-DF doou cesta básica para assistida do CRAS

A Fundação CDL-DF doou uma cesta básica para Maria de Fátima de Sousa, que é mãe solo de três crianças. Maria, assistida pelo Centro de Referência de Assistência Social - (CRAS), está desempregada e em situação de vulnerabilidade social. O CRAS atende famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social no Distrito Federal.

Adolescente atendido pela GEAMA recebe doação de calçados

A Fundação CDL-DF recebeu pedido de doação de calçados para um adolescente assistido pela Gerência de Atendimento em Meio Aberto do Paranoá - GEAMA, responsável por atender adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. Diante do pedido, a Fundação e a voluntária Dra. Juliana Lopes realizaram a doação de quatro pares de sapatos.

Os empresários que desejem colaborar com as ações da Fundação CDL-DF em Movimento podem entrar em contato no telefone (61) 99566-3305 - Fundação CDL.

Fundação CDL-DF viabiliza transporte para jovens da Casa da Criança Batuíra

A Fundação CDL-DF atendeu o pedido da Casa da Criança Batuíra para custear o transporte de sete crianças que estão em tratamento odontológico. A instituição, que não tem automóvel para atender as demandas das crianças fora da creche, por vezes precisa destinar parte de seu orçamento para alugar o transporte.

A Fundação CDL-DF conta com o seu apoio para continuar em movimento. Recebemos doações em dinheiro, roupas, brinquedos e cestas básicas e vamos até o local buscar.

Se você deseja colaborar com as nossas ações, entre em contato no telefone (61) 99566-3305 - Fundação CDL.