A proposta que prorroga até 2032, os incentivos fiscais baseados no ICMS concedidos pelos estados e Distrito Federal para o comércio e segmento de produtos agropecuários in natura foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados.

A decisão, que ainda será analisada pelo Plenário da Câmara, traz um grande avanço para o comércio. De modo, que iguala o setor à indústria e traz a manutenção das atividades comerciais. Caso a proposta não seja aprovada, o processo de retomada do comércio, que está em andamento, será prejudicado. Sem o incentivo o consumidor será exposto ao aumento de até 50% dos preços, uma vez que esses valores serão repassados para o produto e afetará o consumo.
Na última quinta-feira, 9, foi a entrega das obras de revitalização das quadras 507/508 da W3 Sul. A solenidade, que contou com a presença do Governador Ibaneis Rocha e de outros representantes do GDF, simboliza uma conquista importante para a CDL-DF. Desde 2015, trabalhamos para que a avenida símbolo do comércio da capital volte a ser valorizada. Temos certeza que essas melhorias trarão benefícios não só para as lojas, mas também para os moradores da região e para a economia local.
Ainda no mesmo dia, foi iniciada a pintura do primeiro painel de street art na fachada de um prédio do GDF na 507 sul. A ação, custeada pela CDL-DF, faz parte de um projeto da Secretaria de Turismo que visa transformar a W3 em uma galeria de arte a céu aberto e trazer de volta o movimento para a avenida.
Na próxima semana, dia 15 de setembro, celebraremos o Dia do Cliente. Aproveite a data para oferecer promoções e vantagens especiais ao seu público e fortalecer a relação com ele.

Wagner Silveira Júnior
Presidente da CDL-DF