Na última terça-feira, 31, a Fundação CDL promoveu, em parceira com o chef de cozinha Alexandre Albanese e o encantador de cavalos Guto Pretry, associados da entidade, um evento social destinado a crianças sob medida protetiva de acolhimento. Cerca de 15 crianças das instituições Lar de Eurípedes e Lar Bezerra de Menezes estiveram presentes. 

O encontro aconteceu no espaço Casa da Colina, localizado em Brazlândia, e teve como objetivo proporcionar total interação das crianças com a natureza e com cavalos. Para prestigiar os jovens, o encantador Guto Pretry realizou uma cantoria e narrou histórias sobre a cultura da região Sul.

“O momento de lazer proporcionado, para além do divertimento ofertado, trouxe uma importante troca de afeto e interação com a natureza. Em um breve e afetuoso agradecimento, uma das crianças verbalizou a seguinte frase 'tia, queria que esse dia nunca acabasse', o que resumiu a importância do momento'', conta a presidente da Fundação, Andrea Vasquez.

Ao final, o chef Alexandre Albanese montou um lanche ao ar livre, preparando cachorro-quente para as crianças. Bolo, pão de queijo, suco, refrigerante, salada de fruta e sorvetes também foram disponibilizados pela Fundação CDL, além do transporte ao local.