Nesta semana, o DF alcançou a marca de 63,48% da população vacinada com a primeira dose contra Covid-19, ocupando o segundo lugar no ranking nacional de imunização. Outra notícia animadora é a chegada da Semana Brasil, campanha apoiada pela CNDL. Dos dias 3 a 13 de setembro, os lojistas podem oferecer produtos com preços especiais aos consumidores.

A proposta da Semana Brasil é unir o poder público e a iniciativa privada para movimentar a economia. Nas edições anteriores, houve o engajamento de todos os setores do varejo, comércio e serviços. Iniciativas que estimulam o fortalecimento do comércio local são sempre bem-vindas para incentivar o consumo e a geração de empregos. Contamos com sua participação!

Ainda nesta semana, pudemos contar com a ampliação do horário de funcionamento do serviço de delivery (entrega) e drive-thru em restaurantes e lanchonetes, que agora podem prestar o serviço sem limite de horário. Apesar da venda de bebidas alcoólicas ainda continuar com tempo limitado, a medida ajudará na recuperação do setor que foi um dos mais prejudicados pela pandemia.

Wagner Silveira Júnior
Presidente da CDL-DF

Para participar da Semana do Brasil, inscreva-se no site: www.gov.br/semanabrasil 

Baixe a identidade visual da campanha e prepare-se: https://www.participesemanabrasil.com.br/