No último sábado, 12, a Fundação CDL doou 14 computadores novos para a entidade Casa de Ismael – Lar de Crianças, localizada na Asa Norte. Estiveram presentes na entrega a presidente da Fundação CDL Andrea Vasquez e o Técnico de Informática Alesson Ramos, que administra aulas de informática nos institutos beneficiados. 

Por meio do projeto ‘‘Conectados’’, que visa contribuir com a inclusão digital de crianças e adolescentes, a Fundação CDL doará 65 novos computadores a instituições de acolhimento do Distrito Federal. Além da entidade ter sido beneficiada com os equipamentos, o Instituto Vida Positiva também recebeu algumas máquinas no início de maio.

Para contribuir com a profissionalização de crianças e jovens, a Fundação CDL-DF irá oferecer um curso de manutenção e configuração de computadores aos sábados de manhã na Casa de Ismael - Lar de Crianças. Atualmente, as aulas também acontecem no Instituto Vida Positiva no mesmo dia à tarde. O curso possui certificado e auxiliará a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

A Casa de Ismael – Lar de Crianças atua nas áreas de assistência social, educação e socialização e já disponibilizou serviços gratuitos a mais de 1.600 pessoas, sendo 1.159 crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, nos regimes de Acolhimento, Socioeducativo em Meio Aberto, Socioprofissional e Educação Infantil.