Tivemos uma semana agitada e produtiva. A CNDL, ao lado de representantes da União Nacional das Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), participou de um encontro com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia Paulo Guedes para falar sobre as medidas de fortalecimento da economia brasileira. Além disso, firmamos uma parceria inédita com a empresa JcDecaux para oferecer o projeto ‘’Mídia para Todos’’ aos associados da CDL-DF. Não podemos deixar de mencionar as perspectivas positivas neste 2021 para o Dia dos Namorados.

No encontro, os representantes do setor produtivo defenderam a ampliação das medidas que tem garantido a sobrevivência das empresas na pandemia. O ministro garantiu que o auxílio emergencial será estendido até que todos os brasileiros adultos estejam vacinados e ainda ressaltou que o governo estuda a criação de um novo programa de incentivo à qualificação profissional. Torcemos para que as medidas sejam realmente implementadas e acessíveis para os lojistas.

No âmbito local, fechamos uma parceria que vai proporcionar o acesso a uma importante ferramenta para alavancar as vendas dos pequenos negócios: o mobiliário urbano. Intitulado “Mídia para todos”, a parceria com a JcDecaux prevê uma redução de custos para a divulgação da empresa em painéis digitais espalhados pela cidade. Essa é uma boa forma de se manter presente no cotidiano dos consumidores (saiba mais aqui).

Seguimos buscando alternativas para contribuir com o ambiente de negócios na capital federal. Passo a passo avançamos.

Juntos somos mais fortes!

Wagner Silveira Júnior
Presidente da CDL-DF