Com o objetivo de contribuir com a inclusão digital de crianças e adolescentes, a Fundação CDL-DF promove o projeto ‘‘Conectados’’, que doará 68 computadores novos a instituições de acolhimento do Distrito Federal. A primeira entidade a receber as doações foi o Instituto Vida Positiva.

Segundo a presidente da Fundação CDL-DF, Andrea Vasquez, a pandemia reforçou a necessidade da inclusão digital. “Abrigos do Distrito Federal têm vivido não só o isolamento social, mas também o digital por não possuírem computadores e por isso muitas crianças e adolescentes não têm acesso à educação básica. Nossa missão é minimizar ao máximo os prejuízos sociais que a pandemia tem causado”.

Vicky Tavares, presidente do instituto Vida Positiva, afirma que a doação foi a melhor notícia do ano. “A ajuda da Fundação CDL foi a melhor coisa que nos aconteceu em 2020. Atualmente temos apenas um computador, que é dividido por 13 crianças em idade escolar e que estão tendo aulas online. Estamos enfrentando muitos problemas com essa questão. A ajuda chegou no momento certo, pois um dos intuitos do Instituto é que essas crianças tenham acesso a uma educação de qualidade, que lhes garanta lugar no mercado de trabalho.”, afirma ela.

A iniciativa possibilitou a criação de um laboratório de informática no instituto, onde a Fundação CDL oferecerá um curso profissionalizante de manutenção e configuração de computadores. A formação terá a duração de cinco meses e será direcionada a jovens de 14 a 20 anos de idade que receberão certificado e poderão atuar no mercado de trabalho.

Além das máquinas, a Fundação CDL-DF também oferecerá às instituições um curso profissionalizante de manutenção e configuração de computadores e o lanche durante as aulas. A formação de cinco meses possui certificado e auxiliará a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

As próximas entidades que serão beneficiadas pela iniciativa serão: Casa da Criança Batuíra, Casa de Ismael, Lar de Eurípedes – Irmão Aureo, Lar de São José, Lar infantil Chico Xavier, Cecosal e Nosso Lar – Sociedade Cristã.

Faça parte dessa corrente pela inclusão digital. Você pode fazer doação de qualquer valor em espécie ou efetuar a compra direta do computador com o fornecedor. Entre em contato pelos telefones 3218-1514 ou 99396-9690.