A CDL sugeriu e o GDF aceitou alteração no fechamento da W3 Sul aos domingos e feriado: da 512 a 516 a avenida fica aberta e liberada para o tráfego de veículos. No último domingo, 7, o novo formato já foi aplicado e consegue atender reinvindicações de supermercados dessas quadras.

A iniciativa foi resultado do trabalho conjunto da entidade, da Secretaria de Estado de Governo do Distrito Federal (Segov), Detran e Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob). "O governo tem se mostrado disposto ao diálogo e os lojistas entendem que o objetivo de todos pode ser contemplado. A população ganha o seu espaço de lazer com segurança e as empresas garantem a manutenção de emprego e renda", comenta o presidente da CDL-DF, Wagner Silveira.