Nesta segunda-feira, 7, a Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) participou da entrega das obras de revitalização das quadras 509 e 510 sul. A solenidade, promovida pelo GDF, ocorreu em uma das lojas da 511 sul e contou com a presença do presidente da CDL-DF, José Carlos Magalhães Pinto, do governador, Ibaneis Rocha, do vice-governador, Paco Britto, do secretário de obras, Luciano Carvalho, e da Administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro. O evento também marcou o lançamento das obras da 502 a 509 sul e da 513 a 516.

José Carlos lembrou que, desde 2015, a CDL-DF participa ativamente da luta pela revitalização da W3 Sul e destacou a importância da parceria com o GDF para a realização do projeto, que já começa a mostrar resultados. “No início das obras, na quadra 511 havia cinco lojas fechadas, hoje é apenas uma. Esse é um sinal de recuperação da W3 como tradicional polo de varejo no Distrito Federal”, comemorou. Além do presidente, estavam presentes na solenidade os diretores Eduardo Pereira e Henrique Alencar.

O Governador Ibaneis falou sobre a renovação nas demais quadras da avenida. “Não fizemos por quadras, como havia sido previsto, mas um projeto para concluir toda a W3 e vamos concluí-la até a metade de 2021. Esse é o nosso compromisso que será cumprido.”

O Secretário de Obras do DF, Luciano Carvalho, comemorou a entrega do projeto e falou da importância da revitalização. “Estamos cumprindo a missão a nós passada, de realizar essa revitalização que torna a W3 uma via agradável, com calçadas acessíveis, estacionamentos organizados e com uma urbanização condizente com o valor histórico que a via possui.