Este ano, a Fundação CDL realizará a campanha Natal da Inclusão Digital. Por ocasião da pandemia e do consequente isolamento social, no lugar da tradicional festa de fim de ano, promovida pela Fundação há 12 anos, nove instituições receberão de presente de Natal computadores novos. No total, 368 crianças e adolescentes serão beneficiados pela ação. 

A presidente da Fundação CDL, Andrea Vasquez, acredita que a iniciativa é de extrema importância para garantir às crianças acesso à educação e, por consequência, mais oportunidades no futuro. “Durante os últimos meses, por conta do isolamento social e da suspensão das aulas presenciais na rede pública, essas crianças e adolescentes não tiveram acesso a ferramentas de qualidade para acompanharem o ano letivo, e isso é muito preocupante. Nós da Fundação acreditamos no impacto social positivo que a ação vai causar”, explica Andrea.


Vick Tavares, Presidente do Instituto Vida Positiva, afirma que a doação foi a melhor notícia do ano. “A ajuda da Fundação CDL foi a melhor coisa que nos aconteceu em 2020. Atualmente temos apenas um computador, que é dividido por 13 crianças em idade escolar e que estão tendo aulas online. Estamos enfrentando muitos problemas com essa questão. A ajuda chegou no momento certo, pois um dos intuitos do Instituto é que essas crianças tenham acesso a uma educação de qualidade, que lhes garanta lugar no mercado de trabalho.”, afirma ela.


A Fundação fará a doação de 65 computadores, que serão distribuídos entre as instituições que participam da festa de Natal que ocorre todo ano: Casa da Criança Batuíra, Casa de Ismael, Casa Transitória, Instituto Vida Positiva, Lar de Eurípedes – Irmão Aureo, Lar de São José, Lar infantil Chico Xavier, Cecosal e Nosso Lar – Sociedade Cristã. A instituição Casa do Caminho, que já possui um laboratório de informática em bom estado, receberá uma pequena comemoração, no dia 20 de dezembro, com lanche, brinquedos infláveis e a entrega de um kit com roupa, sapato e brinquedo entregues pelo Papai Noel da Fundação.


Faça parte dessa corrente pela inclusão digital. Você pode fazer doação de qualquer valor em espécie ou efetuar a compra direta do computador com o fornecedor. Entre em contato pelos telefones 3218-1514 ou 99396-9690.