Na última quarta-feira, 28, a Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) e a Fecomércio-DF realizaram a entrega de um documento ao Secretário de Governo, José Humberto, que propõe a criação de um corredor cultural na W3 Sul. O projeto prevê a realização de uma programação cultural e de eventos, entre as quadras 504 e 508 Sul aos domingos e feriados.

“O objetivo é reaproximar os brasilienses da W3, tornando-a um ponto de encontro. Além disso, queremos consolidá-la como um lugar para as pessoas fazerem compras. Isso vai valorizar a região, atrair novos empreendimentos e, consequentemente, gerar emprego. Todo mundo ganha”, explica o presidente da CDL-DF, José Carlos Magalhães Pinto.
Para impulsionar o fluxo de pessoas, a proposta também sugere a criação de um incentivo fiscal para os empreendimentos de toda a W3.
“A conversa de revitalização da avenida é antiga, mas agora estão vindo ótimas ideias para somar. Em outros governos nós lutávamos por qualquer tipo de reforma no local, hoje estamos debatendo possibilidades e sendo ouvidos. Acredito que esse corredor trará um novo ambiente para a W3”, concluiu José Carlos.

O presidente participou de uma matéria do Correio Braziliense sobre o assunto. Leia aqui