O Dia dos Pais será em 9 de agosto e o comércio já está se preparando para mais uma campanha, com o objetivo de tentar amenizar os impactos da crise do coronavírus nas vendas. A CDL-DF irá reproduzir a campanha da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) nas redes da entidade. Este ano, como não poderia deixar de ser, a campanha fala do momento de distanciamento social e da falta que muitos filhos e pais sentirão neste segundo domingo de agosto.

Para o presidente da CDL, José Carlos de Magalhães Pinto, é importante que os lojistas estejam atentos aos novos movimentos do setor e invistam em ferramentas que facilitem as compras. “Sabemos que o momento é desafiador, mas o importante é que estamos, aos poucos, retomando o consumo no País. O movimento é lento e o setor ainda sofre com a falta de políticas mais efetivas de liberação de crédito, mas vamos conseguir”, afirma o presidente. Ele aconselha: “é importante oferecer possiblidades de compra, como delivery e take out, além de utilizar ferramentas de venda como as redes sociais e o WhatsApp. Na CDL, vamos reforçar a campanha pela valorização do comércio local e das pequenas e médias empresas”.

A campanha da CNDL deste ano lembra que o varejo pode ser uma das respostas que o país precisa para diminuir distâncias e propõe o slogan “Deixe seu pai saber”, incentivando os filhos a enviarem o seu amor para os pais, mesmo estando longe.

Lembrem-se: Juntos, somos mais fortes!