Com a determinação de reabertura dos comércios pelo Distrito Federal, o GDF Presente colabora para a ação reforçando a limpeza de ruas e calçadas para que os comércios melhor recebam os clientes. Os comerciantes precisarão cumprir diversas determinações para abrir as portas. A ação é realizada pelo Polo Central Adjacente I do GDF Presente.

“O programa dá boas-vindas aos lojistas e clientes do comércio de rua da avenida, dando mais segurança para o funcionamento com uma boa higienização”, reforça o coordenador do polo, Alexandro César de Oliveira. Segundo ele, as quadras recém-reformadas da W3 Sul estão passando por higienização completa.

Dez pessoas compõem a equipe que limpa os passeios com água, sabão, cloro e desinfetante. “A higienização foi uma grata surpresa que se soma à preparação dos lojistas para abrir em segurança, seguindo as diretrizes da reabertura gradual”, afirma o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF), José Carlos Magalhães Pinto.

De acordo com ele, o setor mantém as melhores perspectivas de abertura e deve seguir, rigorosamente, todas as recomendações sanitárias. “Não podemos correr o risco de ter que voltar a fechar – temos que ter consciência, respeito e responsabilidade”, observa.

Horários definidos
Das 9h às 17h, poderão funcionar serviços em geral, além de atividades gráficas, financeiras e de seguros, de consultoria e gestão empresarial, de publicidade e comunicação, bem como aquelas que mantêm ações administrativas e serviços complementares. O horário ainda compreende a possibilidade de funcionamento de agências de viagens, operadores turísticos e bancas de jornais e revistas.

O comércio varejista em geral deve abrir das 11h às 19h. Nesse grupo estão incluídas floriculturas e lojas de calçados, roupas, artigos esportivos e extintores, além de serviços de corte e costura e o comércio de combustíveis e lubrificantes fora de postos. Shoppings e centros comerciais podem funcionar a partir de quarta-feira (27), das 13h às 21h.

Fonte: Jornal de Brasília