Empresários e membros Governo do Distrito Federal (GDF) se reuniram nesta quinta-feira (27) para assinar um decreto que favorece o setor produtivo. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do DF participou do encontro, que contou com a presença do governador, Rodrigo Rollemberg.

O documento delibera o regimento interno para funcionamento do Conselho de Gestão do Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do Distrito Federal (COPEP/DF) e determina que o órgão seja a última instância na análise de processos do Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do Distrito Federal (Pró-DF).

Para o diretor da CDL-DF Vicente Estevanato, trata-se de uma importante conquista para o setor. “Com o empoderamento do COPEP, haverá mais agilidade nas demandas dos empresários, o que é necessário para o desenvolvimento da economia”, pontua.

Segundo a Secretaria de Economia e Desenvolvimento Sustentável, cerca de 400 empresas aguardam a análise de projetos de viabilidade do Pró-DF. O programa disponibiliza lotes para empresários em áreas de desenvolvimento econômico.