Na última quinta-feira (20), o presidente do Sicoob Credilojista, Ségio Luiz Viott, tomou posse para mais um mandato à frente da cooperativa – idealizada em 2002 pelos dirigentes da Câmara de Dirigentes Lojistas do DF (CDL-DF).


Viott é o terceiro presidente do Credilojista e está em seu terceiro mandato. Foi antecedido pelo empresário e atual diretor de assuntos internacionais da CDL-DF, Vicente Estevanato, e por Geraldo Araújo. Também foram empossados os novos conselheiros de administração e conselheiros fiscais. Pelas normas do Banco Central, a renovação de dois terços desses postos deve ocorrer a cada quatro anos.

O presidente da entidade reforça a importância da cooperativa, que apoia financeiramente muitos lojistas e teve crescimento significativo nos últimos anos, apesar do momento econômico delicado vivido pelo País. “Há seis anos, tínhamos 385 associados. Hoje, estamos batendo os 2 mil”, conta.


Além da sede, localizada no Setor Comercial Sul, há um posto de atendimento (PA) em Taguatinga Sul, já com 400 associados, e outro em Ceilândia Centro, com 234 associados (a maioria de pessoas jurídicas, que é o foco da Credilojista) – este último, inaugurado em 1.º de março, já atingiu seu ponto de equilíbrio. “É um recorde, pois não se tem notícia de outras cooperativas com um desenvolvimento tão rápido”, afirma.


Ainda em 2017, será inaugurado o terceiro PA, em Vicente Pires. E estudos de viabilidade econômica estão sendo feitos no Núcleo Bandeirante e no SAAN. “Já estamos consolidados. O desafio agora é ocupar os espaços.”


O presidente da CDL-DF, José Carlos Magalhães Pinto, que é um dos sócios-fundadores do Sicoob Credilojista, também celebra, e ressalta a importância da organização: “Queremos levar a CDL para muitos lojistas, alavancando o varejo do DF, e o Credilojista faz parte desse objetivo”.