Tivemos uma semana cheia de desafios devido ao novo decreto de lockdown. Na última segunda-feira, 1º, participamos de uma reunião com o governador Ibaneis Rocha para tratar sobre a medida.

Na última quarta-feira, 3, a Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) e o Sebrae assinaram uma parceria para oferecer aos associados da entidade consultorias gratuitas. O objetivo da iniciativa é prestar suporte às empresas para enfrentarem o lockdown. As consultorias podem tratar desde planejamento financeiro até implantação de loja virtual.

As obras de revitalização chegaram nas quadras 507 e 508 sul. No primeiro bloco da 507, o pavimento das calçadas já foi retirado e o canteiro central concretado. A reparação na 508 não foi iniciada, pois a construtora está com dificuldade para saber quais partes da quadra podem ser mexidas devido ao tombamento.

No último dia 24 de fevereiro, durante a 1ª Reunião Ordinária do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FPMPE), foi aprovada a proposta final de regulamentação do tratamento diferenciado para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (MPEs) no contexto da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Na última quinta-feira, 25, o governador Ibaneis Rocha declarou que a partir de segunda-feira, 1, todas as atividades econômicas ficarão suspensas das 20h às 5h, exceto os serviços essenciais. A decisão foi motivada pela ocupação de mais de 92% nas UTIs públicas para pacientes com Covid-19.