Nessa semana, pudemos contar com novas iniciativas de apoio às empresas, uma a nível nacional e outra local. A aprovação na Câmara dos Deputados da proposta que visa tornar permanente o Pronampe e o lançamento do primeiro edital do programa Desenvolve-DF.

Depois de muito empenho e esforço, nesta sexta-feira, 7, a Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal recebeu a escritura definitiva da sede da CDL-DF na Terracap. Com o documento, o imóvel passa a ser regulamentado por lei.

Na última quarta-feira, 5, a CDL Jovem promoveu a 1ª edição do Papo de Empresário. O evento ocorreu no restaurante Shoio Sushi Lounge e reuniu empresários da cidade para um bate-papo com Fábio Bindes, fundador e presidente do Grupo Lago, das marcas Sushiloko, Hum! Burguer, Brasil Vexado e Shoio Sushi Lounge.

Na última segunda-feira, 3, a Fundação CDL-DF realizou a entrega simbólica do cheque no valor de R$ 22 mil reais para o Centro Socioeducativo Santo Aníbal Maria. O valor doado foi utilizado na revitalização do espaço para oferecer mais conforto às crianças, colaboradores e visitantes.

O mês de maio chegou, e com ele iniciam as tradicionais ações do Dia Livre de Impostos (DLI), campanha realizada há 15 anos, em todo o Brasil, pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL). O objetivo é conscientizar consumidores e varejistas sobre como a alta carga tributária brasileira – uma das maiores do mundo – afeta o crescimento econômico. Só para ter uma ideia, o brasileiro trabalha, em média, 153 dias por ano só para pagar impostos. Entre os 30 países com a maior carga tributária do mundo, o Brasil está em 14º.