A Black Friday e o Natal estão se aproximando. Essas datas estratégicas para o varejo costumam aquecer as vendas. O avanço da imunização contra a Covid-19 e a performance do setor nos últimos meses nos levam a crer que o final de ano será próspero e por isso haverá um aumento de demandas por contratações temporárias. O setor varejista é um dos protagonistas da retomada da economia do Distrito Federal, pois somos um dos maiores geradores de renda e emprego. Devemos assumir esse protagonismo.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (7) a Medida Provisória 1057/21, que reedita programa de crédito pelo qual os bancos fazem empréstimos sob seu risco em troca de créditos presumidos a serem usados para diminuir tributos. O texto seguirá agora para o Senado.

O quarto trimestre é marcado por datas estratégicas para o varejo. Dia das Crianças, Natal, Ano Novo e, nos últimos anos, a Black Friday costumam salva o caixa de muita empresa e o bolso de trabalhadores que amargam o desemprego. Com o avanço da imunização nacional contra a COVID-19 e a aproximação das datas mais lucrativas do ano, é certo que 2021 deverá assistir ao aumento por demandas por contratações temporárias.

‘Todo dia é Dia das Crianças’: Campanha da Fundação CDL-DF vai organizar festas para instituições de acolhimento

A Fundação CDL-DF durante todo o mês de outubro vai promover a campanha “Todo dia é Dia das Crianças”, com o objetivo de contemplar as instituições de acolhimento parceiras com uma festa especial, cheia de diversão para as crianças e adolescentes.

05 de outubro foi celebrado o Dia da Micro e Pequena Empresa. É um dia para lembrar a importância do setor e da criação e manutenção de políticas públicas que fomentem o seu desenvolvimento. Somos uma das bases da economia, representamos mais de 99% dos negócios ativos no país e geramos 52% dos empregos com carteira assinada.