Os empresários Cyro Torres e Bernardo Avelar, associados e convidados puderam acompanhar uma conversa produtiva e descontraída sobre vivência empresarial no salão de festas da CDL-DF. O Papo de Empresário foi realizado na última quarta-feira, dia 28.

A Del Maipo fundada em 2003 por Cyro Torre, trabalha com uma variedade de rótulos que abrangem vinhos renomados do Chile, Argentina, Uruguai, Brasil, Estados Unidos, Japão, Espanha, França e Itália.

Pioneira em Brasília, a empresa teve um papel importante na disseminação da cultura do vinho na capital, a empresa que surgiu de uma paixão de Cyro, que sempre muito estudioso, fez imersão no mundo dos vinhos. E foi em 2015 que o empresário decidiu convidar seu amigo Gilberto Avelar, para que a expansão da Del Maipo tomasse uma forma expressiva de crescimento, os dois fizeram história juntos, levando seus produtos para todo o país e para o exterior.

Com o falecimento de Gilberto Avelar, seu filho, Bernardo Avelar, tem feito a sucessão de forma brilhante, assumiu a diretoria comercial e tem tocado a empresa que está em crescente expansão ao lado de Cyro.

O coordenador da CDL Jovem DF, João Pedro Silveira, comemora o sucesso do evento com a participação da Del Maipo: “é uma experiência muito enriquecedora para os associados e para os convidados. Foi um momento de adquirir conhecimentos sobre estudo de mercado, sobre análise, sobre expansão internacional, sobre vinho em si e sobre o mercado de vinho.”

O presidente da CDL-DF, Wagner da Silveira, ressalta a importância de receber grandes nomes do empreendedorismo local “Brasília está de parabéns por ter uma empresa que está vendendo vinho para o Brasil todo, importando, com um estoque de quase mais de um milhão de garrafas, demonstrando o tamanho e potencial do vinho no Brasil.”.

Para as próximas edições, o Papo de Empresário deverá ser transmitido pelo YouTube da CDL-DF, que inaugura nesta sexta, dia 30, seu estúdio de rádio e TV. O encontro, realizado pela CDL Jovem DF, tem como objetivo ser um momento de trocar experiência de mercado e vivência empresarial, de forma descontraída em uma conversa dinâmica.