Na quarta-feira, 05, a CDL-DF realizou a entrega de 100 cestas básicas para a Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil do Distrito Federal. O governador do DF, Ibaneis Rocha (MBD) e o secretário de governo, José Humberto, solicitaram doações às entidades de classe para auxiliar as famílias das 12 regiões administrativas, em situação de vulnerabilidade, que sofreram com os efeitos das fortes chuvas em toda a capital

Durante o encontro, foi informado que a Defesa Civil do DF possui o levantamento completo dos acontecimentos e das necessidades das famílias afetadas.

“As chuvas este ano estão causando mais danos que nos anos anteriores. Têm sido em volume e intensidade maiores que o esperado. Esse fator precisa ser visto com atenção pelos governantes, que acompanham as demandas das famílias em situação de vulnerabilidade em todo o DF. A CDL-DF está aberta para oferecer o apoio necessário para diminuir os impactos e riscos nos períodos chuvosos, assim como outras questões. Nosso compromisso é com o Distrito Federal, em prol do desenvolvimento integral da Capital”, comenta o presidente da CDL-DF, Wagner da Silveira Jr.