Durante os dias 04 e 05 de agosto, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem do Distrito Federal (CDL-DF Jovem) marcaram presença no Startup Summit de 2022, um dos maiores eventos sobre o ecossistema das startups do Brasil, realizado em Florianópolis (SC). Durante o encontro, os jovens empresários filiados à CDL-DF puderam aprender um pouco mais sobre essa vertente de negócio, com painéis ministrados por nomes relevantes do mercado econômico brasileiro.

O evento reuniu mais de 5 mil pessoas presencialmente, mais de 25 mil de forma remota, e centenas de startups, com objetivo de apresentar ideias, caminhos para o futuro dos negócios e soluções escaláveis para transformar empresas em grandes corporações.

Foram dezenas de painéis e pitches de vendas para que as ideias inovadores fossem difundidas para todos os participantes do encontro. Luiz Guerra, filiado da CDL-Jovem e cofundador da startup Atmosphere – Energytech, empresa com o propósito de reduzir o desperdício de energia por meio de medidores de energia inteligentes, foi um dos participantes do pitch de vendas do Sebrae.

“Os dois dias de evento foram muito importantes para a construção da mentalidade empresarial dos jovens empreendedores da Capital Federal. Foi uma imersão muito intensa, onde conseguimos entender ainda mais sobre estratégias, oportunidades, produtividade e cultura de mercado. Além das visitações dos stands, em busca de soluções para nossas empresas e dos associados da CDL-DF”, comentou o presidente da CDL-DF Jovem, Hugo Leite.

Para fechar a missão empresarial com chave de ouro, os representantes da CDL-DF Jovem se reuniram na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis para um happy hour, para melhor entender as demandas de cada região, bem como fazer networking.