1ª Edição do Dia do Clube, organizado pela Fundação CDF-DF, foi realizado nesta sexta-feira, 12

Na sexta-feira, 12, crianças e adolescentes do Instituto Mãos Solidárias (IMS) tiveram uma dia muito especial no Iate Clube de Brasília. O Dia do Clube foi organizado pela Fundação CDL-DF e teve como objetivo promover uma tarde de muito lazer e diversão, com uma programação completa para os pequenos.

As crianças foram recepcionadas com um café da manhã e logo partiram para realizar as atividades desenvolvidas pelo Iate. Além de aproveitarem a tarde no espaço do clube, os jovens puderam participar das aulas de Vôlei, Beach Tennis, Futsal e Futebol.

Partindo da região administrativa do Sol Nascente, sede do instituto, os pequenos já estavam animados pelo caminho. Foram selecionadas cinquenta crianças, que foram juntas no ônibus do Instituto Mãos Solidárias, cujo o conserto foi subsidiado pela Fundação CDL-DF, como medida de auxiliar no transporte dos pequenos para as atividades promovidas pela IMS.

“O Dia do Clube foi um sucesso! Poder ver as crianças, que fazem parte do Instituto Mãos Solidárias, responsável por promover ações de bem-estar e qualidade de vida para os jovens em situação de vulnerabilidade social, celebrarem um dia especial com muitas atividades esportivas, em um ambiente de muito lazer e diversão, é o nosso objetivo enquanto Fundação. Ficamos muito felizes em garantir cada vez mais convivência comunitária junto das instituições do Distrito Federal”, comenta a presidente da Fundação CDL-DF, Andrea Vasquez.

Fundação CDL-DF começou entrevistas para contratação dos profissionais do Programa Cativando Sorrisos

No mês de agosto, a presidente Andrea Vasques e a diretora Vera Lucia Ciocca Bermudez, da Fundação CDL-DF, começaram a entrevistar os candidatos interessados em compor o time do Projeto Cativando. Nesta fase, os currículos analisados são para o cargo de Auxiliar de Saúde Bucal.

Lançado há 12 anos, o Cativando Sorrisos tem como objetivo oferecer, gratuitamente, serviços de saúde bucal para crianças e adolescentes, entre 05 a 17 anos. O projeto abrange procedimentos odontológicos clínicos, terapêuticos e preventivos, realizados na unidade de atendimento móvel, junto de profissionais habilitados, em parceria com instituições sociais do Distrito Federal.