Após promover a campanha “Frente Fria Pode Gerar Ondas de Solidariedade” para arrecadar roupas de frio e cobertores, a Fundação CDF-DF realizou no dia 1º de julho a entrega das doações. As instituições beneficiadas foram a Casa Akotirene e a Federação Habitacional Sol Nascente (FESOLINA).

A campanha teve início na segunda quinzena de maio e contou com a colaboração de diversas pessoas. No total, foram arrecadados 15 cobertores e mais de R$6mil destinados a confecção de moletons.

Os agasalhos foram entregues na Casa Akotirene, um Quilombo Urbano localizado na região administrativa da Ceilândia – DF que promove saúde mental e cursos de capacitação para mulheres pretas e periféricas, além de proporcionar um espaço de educação para crianças e adolescentes. O local foi criado no início de 2019, surgido a partir da organização de mulheres negras do coletivo Afromanas.

Já os cobertores foram direcionados para a FESOLINA, entidade que atua desde 1999 na assistência da comunidade local e promove ações para a conquista de maior protagonismo por mulheres em situação de vulnerabilidade social.

A presidente da Fundação CDL-DF, Andrea Vasquez, afirma que toda a rede de apoio solidária que se dispôs a contribuir com a campanha incentiva a Fundação a continuar a promover ações para garantir os direitos das pessoas em situação de vulnerabilidade. “A Fundação CDL-DF está muito feliz e agradecida pela participação de todos os doadores. A campanha teve um resultado incrível e o apoio e a generosidade daqueles que contribuíram tiveram um papel muito importante”, agradece.