O Dia Livre de Impostos mobilizou lojistas e consumidores o DF na última quinta-feira (2). Mais de 500 lojas aderiram ao protesto conta a alta carga tributária praticada no país e comercializaram produtos e serviços sem repassar o valor dos impostos ao consumidor.

Em sua 16ª edição, o DLI é organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem em todo o país. No DF, equipes da CDL Jovem DF concentraram-se no Posto Jarjour da 206 Norte e no supermercado Ultrabox do Gama. Participante do DLI desde a primeira edição, o Posto Jarjour recebeu o Impostossauro.

Na avaliação do coordenador da CDL Jovem DF, Hugo Leite, a ação este ano foi um grande sucesso após dois anos de edições realizadas majoritariamente on-line em razão da pandemia. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado do DLI em 2022. A população realmente aderiu aos protestos. Vimos motoristas que passaram horas na fila para abastecer principalmente na intenção de demonstrarem sua insatisfação com a tributação abusiva praticada no Brasil”, afirma Hugo.

Confira a seguir a cobertura do DLI realizada por veículos locais:

Band Cidade 1ª Ediçã (a partir de 11:21)
https://www.youtube.com/watch?v=DHhhtUoSH0Q
DF1 (TV GLOBO)
https://globoplay.globo.com/v/10632057/?s=0s
Balanço Geral Almoço (Record TV)
https://www.youtube.com/watch?v=i30gXk95Dfo