Segundo estimativa da Ebit, o e-commerce brasileiro deve crescer até 15% e faturar perto de R$ 50 bilhões em 2017. Mesmo que em uma avaliação do varejo nacional as vendas pela internet estejam longe de representar 10% do total movimentado, é impossível negar que o comércio virtual mudou em definitivo a forma como se compra e vende mercadorias hoje em dia – e vai mudar ainda mais no futuro.

Na noite desta terça-feira (22), a Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) fez uma homenagem ao governador do DF, Rodrigo Rollemberg, para celebrar a cooperação entre a entidade e o poder público na promoção do desenvolvimento econômico local. O presidente da CDL-DF, José Carlos Magalhães Pinto, entregou ao governador o título de sócio honorário durante a solenidade, que ocorreu na sede do órgão.

Nesta segunda-feira (21), o secretário de desenvolvimento econômico do Distrito Federal, Valdir Oliveira, recebeu membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese-DF), do qual a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-DF) faz parte. Um dos tópicos centrais da reunião foi a integração com o estado de Goiás para fomentar o crescimento do Centro-Oeste.

Preparar-se para uma reunião de negócios não é tarefa simples para ambas as partes. A forma de se expressar, o jeito de agir e outras formas que podem deixar o momento mais fluído e natural são adquiridas com experiência – e claro, com dicas de quem entende bem dessas situações.

Em uma palestra em São Paulo, durante o evento Master Class, da HSM, o norte-americano Michael Gibbs – especialista em negociação, consultor de empresas como Google e Apple e também CEO um projeto de negociações de empresas do Vale do Silício -- contou suas estratégias na hora de fechar acordos. Confira as principais sugestões de Gibbs que você pode praticar e usar para suas próximas reuniões de negócios:

1. É preciso ter ambição (o que é diferente de ganância). Sem ambição, ou seja, uma grande fome de crescer, não conseguimos engolir por muito tempo a quantidade enorme de desafios que acontecem todos os dias no mundo dos negócios.

 

2. Se pelo menos 70% de seu tempo não estiver direcionado à venda de seu produto, seja pessoalmente ou através de uma equipe, significa que você perdeu o seu foco.