No dia 2 de agosto a Fundação da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) vai levar mais doações de produtos de higiene pessoal para mães de pacientes da UTI do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB). A parceria entre as duas instituições foi firmada em maio, quando 40 kits foram distribuídos, e tem como objetivo apoiar as mulheres que cuidam diariamente de crianças e adolescentes em estado crítico de saúde.

Na noite desta terça (10), senadores aprovaram duas matérias que impactam diretamente o varejo nacional. A primeira foi o PLC 76/2018, com 59 votos favoráveis e nenhum contrário, que permite a readmissão dos microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, excluídos do regime especial em 1.º de janeiro por dívidas tributárias.

A contração da atividade do setor de serviços do Brasil se intensificou e atingiu o ritmo mais forte em sete meses em junho em meio à demanda contida e após a paralisação dos caminhoneiros afetar preços, aponta a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) divulgada nesta quarta-feira (4).

O que as empresas e profissionais devem fazer na crise! Temos visto e vivido no Brasil um constante cenário de lamentações, reclamações, busca de culpados, busca de responsáveis e bodes expiatórios para a dita crise. Tem crise? Tem! Toda crise é uma rara oportunidade de mudar! Toda mudança é altamente positiva, desde que se esteja preparado para tal.

O consumidor digital brasileiro está mais maduro e familiarizado com as mudanças tecnológicas no mercado. Um estudo feito em todas as capitais pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) descobriu que os smartphones já são a principal ferramenta de compra para 33% dos internautas que costumam adquirir produtos pela internet. O uso do dispositivo móvel para compras é ainda maior entre o público jovem (48%), pessoas das classes C, D e E (38%) e mulheres (37%). O computador, seja um desktop ou um notebook, ainda é o instrumento mais usado na hora de adquirir produtos na internet, com 66% de preferência.