O consultor Eduardo Ferraz acaba de lançar seu mais novo livro, “Gente de Resultados”, pela editora Planeta e começa hoje mais uma série de vídeos no Site Exame, às segundas-feiras. No primeiro da série, o especialista fala sobre os diferentes estilos de liderança. Confira quais características vão ao encontro do seu perfil, em mais um dos vídeos de carreira.

Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apontam que as consultas para vendas parceladas na semana anterior à Páscoa cresceram 3,24% na comparação com o mesmo período do ano passado. Trata-se do crescimento mais expressivo desde 2014, quando a alta fora de 2,55%. Nos anos seguintes, as vendas amargaram queda de -4,93% em 2015 e -16,81% em 2016. No ano passado, a alta havia sido de apenas 0,93%.

Dinheiro ainda é um tabu no ambiente familiar. Em muitos casos, ele só vira tema de conversa quando se transforma em um problema dentro de casa. Um levantamento realizado em todas as capitais pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) aponta que somente 44% dos brasileiros falam frequentemente sobre dinheiro com os membros da família, ao passo que 39% só entram nesse assunto quando a situação financeira já não é boa ou imaginam que pode surgir um problema. Os que não costumam conversar sobre a gestão do orçamento com os moradores da residência somam 18% dos consumidores.

No último sábado (24), mais de 80 adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social foram contemplados com uma sessão gratuita de cinema. O projeto, Cinema Solidário, é uma parceria entre a Fundação da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal, a Rede Solidária Anjos do Amanhã (programa de voluntariado da Vara da Infância e da Juventude do DF), o Casapark e o Itaú Cultural.

Consumidores estão procurando por novas alternativas e estimulando os varejistas a atendê-los. Além da migração para o e-commerce, os clientes estão saindo dos subúrbios, levando ao fechamento recorde de lojas nessas regiões e procuram mais valor em todas as compras.