Mais uma atividade do PP 4.0 aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Aos vinte e poucos anos, hábitos tradicionais e inovadores se misturam na hora de lidar com as finanças

A partir de hoje, dia 10, TVs e rádios começam a veicular campanha obrigatória de esclarecimento sobre o novo banco de dados, que tem o SPC Brasil como um dos seus gestores. Lei entra em vigor em julho

O grande destaque da edição de junho da revista Varejo S.A é a recente pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), que analisou os hábitos de gestão de finanças pessoais dos jovens da geração Z. Hoje, eles são considerados os primeiros nativos digitais, pois já nasceram em um ambiente com amplo acesso a recursos tecnológicos. 

Muito provavelmente, você já deve ter ido a alguma loja e saído de lá com alguns selos que poderiam ser trocados por artigos de cozinha ou, quem sabe, pelúcias de personagens da Disney. Isso tem uma explicação: são as campanhas de “selinhos de descontos”, a febre que tem levado consumidores a juntar e trocar selinhos por produtos com descontos que variam de 58% a 98%.