O percentual de famílias com dívidas ou contas em atraso chegou a 23,7% em março deste ano, segundo dados da Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, divulgada hoje (28), no Rio de Janeiro, pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A taxa é superior aos 23% de fevereiro deste ano e aos 23,5% de março do ano passado.

Ao decidir cortar R$ 42 bilhões do orçamento de 2017, o governo espera cumprir a meta fiscal para este ano e, com isso, retomar o crescimento econômico.
 
Mas, para o presidente do Conselho Federal de Economia, Júlio Miragaya, o corte de gastos pode ter efeito contrário e agravar a recessão.
 
O corte de gastos é uma das ferramentas usadas para equilibrar as contas públicas. No dia 22 deste mês, o Ministério do Planejamento divulgou relatório prevendo que o governo fecharia o ano gastando R$ 58 bilhões a mais do que arrecadaria.

Como manter as pessoas engajadas se o que se vê é acúmulo de funções e falta de dinheiro para oferecer promoções? A diretora de transição de carreira da LHH, Irene Azevedoh, mostra soluções para a equipe não deixar a peteca cair. Uma das dicas é dar aos funcionários aquilo que eles precisam para trabalhar.

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Fonte: Exame

A prévia da inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15), registrou uma variação de 0,15% em março. A taxa é inferior ao 0,54% de fevereiro deste ano e ao 0,43% de março de 2016.

Segundo dados divulgados nesta quarta-feira (22/3) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o IPCA-15 acumula taxa de 4,73% em 12 meses, próximo ao centro da meta de inflação do governo federal, que é de 4,5%. No ano, a prévia da inflação oficial acumula taxa de 1%.

Hoje as empresas têm nas mãos vários canais para ouvir e se comunicar com seus clientes, de um SAC até as redes sociais e aplicativos como o WhatsApp. São ferramentas de extrema importância para entender e atender às necessidades dos clientes.

Se sua empresa ainda não tem uma estratégia de como ouvir e de como atender essa necessidade, pode estar pedindo para o seu querido cliente se debandar para o seu concorrente. E mais importante do que ter um planejamento de como agir, é utilizar de forma efetiva as ferramentas que a tecnologia coloca à disposição de sua empresa.