Não são poucas as pessoas que sonham em ter o próprio negócio. Mas será que elas realmente sabem o que as espera numa vida de CEO?
Se você sonha em empreender, é importante ter em mente os desafios que encontrará pelo caminho. Do contrário, é bem possível que você se frustre por ter imaginado uma vida que não corresponde à realidade. 

No dia 15 de setembro é comemorado o Dia do Cliente e além de possuir mais de 10 anos de experiência como gestor, também sou consumidor e sei que o atendimento é um dos fatores-chave para o sucesso de uma empresa. Sem ele, fatalmente os negócios tendem a se perder em estratégias errôneas, que muitas vezes colocam o cliente em segundo plano, esquecendo que hoje o poder está nas mãos justamente do público.

O Banco Central (BC) reduziu novamente a previsão para a inflação deste ano devido ao cenário de “surpresas deflacionárias” entre junho e agosto. O órgão também elevou a projeção para o Produto Interno Bruto (PIB) em meio às revisões mais otimistas do mercado. Para 2018, a previsão de inflação passou de 4,5% para 4,3%.

 

Parte significativa dos brasileiros ainda não possui o hábito de poupar. É o que revela o Indicador de Reserva Financeira, calculado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) que mostra que 75% dos entrevistados não conseguiram guardar recursos no mês de agosto. O percentual revela um crescimento 3,4 pontos percentuais em relação a julho. Apenas 19% dos consumidores pouparam parte de seus ganhos.

Você entra em uma loja porque encontrou algo interessante na vitrine. Em pouco tempo é bombardeado pelas mesmas frases clichês que ouve sempre que vai a algum ponto comercial. Termina a visita com um “estou só olhando” e sai sem levar nada. O que pode parecer algo comum evidencia a falta de preparo e os erros que fazem com quer muitos vendedores e empresas tenham resultados abaixo do esperado.