Os chamados espaços pet friendly ainda são uma novidade no Brasil e fico na torcida para que se tornem cada vez mais comuns entre os estabelecimentos comerciais.

Trata-se de uma questão estratégica que pode ser decisiva na atração do cliente.

"NRF 2020 tecnologia com foco nas pessoas” é a capa da edição de fevereiro que traz como destaque as oportunidades presentes nos indivíduos e nos dados. Assuntos como desenvolvimento do varejo, a Nova Lei de Franquias, a diminuição da inadimplência e um início de ano com menos dívidas, a consulta ao cadastro positivo e um carnaval mais gordo para os comerciantes são outras matérias abordadas este mês.

Um cenário híbrido, com lojas físicas convivendo com o avanço do comércio online é uma tendência provável para o próximo ano. Os números mostram que isso é possível e analistas apostam neste contexto.

Quem busca um novo emprego sabe que uma das formas mais utilizadas pelas empresas para atrair novos talentos é a oferta de diversos benefícios, como vale-alimentação, refeição, transporte, auxílio, moradia, entre outros. A tática é simples, mas altamente eficiente, por impactar diretamente a produtividade e satisfação do trabalhador em seu dia a dia. Entretanto, a evolução tecnológica também impactou esse segmento, transformando-o radicalmente. Agora, não basta oferecer as melhores vantagens, é necessário compreender aquilo que o colaborador busca e deseja.

Disponível para consulta desde o dia 11 de janeiro, por empresas, bancos e lojas do setor varejista, o Cadastro Positivo é um banco de dados que reúne o histórico de pagamento dos consumidores e tem como finalidade subsidiar a análise dos clientes. Seus principais efeitos serão diminuir a assimetria de informações, dar mais segurança para o empresário que concede crédito e proporcionar uma análise individualizada para os consumidores, abrindo a possibilidade de juros menores e condições diferenciadas de acordo com o perfil de risco.

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