Na última terça-feira, 3, membros da CDL-DF participaram de cerimônia de posse da nova diretoria executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese-DF) do biênio 2019-2021 eleita em julho. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal, José Carlos Magalhães Pinto, e o diretor Talal Abu Alan tomaram posse como conselheiros da entidade. Na ocasião, o Governador Ibaneis Rocha assumiu como presidente de honra.

O Conselho tem caráter propositivo e consultivo e foi criado em março de 2017 por iniciativa da sociedade civil organizada. Seu objetivo principal é participar ativamente do planejamento econômico sustentável do Distrito Federal, debatendo questões sociais e urbanas e propondo ações efetivas com a finalidade de garantir o desenvolvimento sustentável de toda a região geoeconômica, de forma a proporcionar qualidade de vida e condições dignas aos cidadãos, em gestão compartilhada com o poder público.