A Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) promove, de 6 e 15 de setembro, mais uma edição do Liquida-DF. A iniciativa deve aumentar as vendas em 40% no Distrito Federal. A novidade, este ano, é a utilização do aplicativo, no qual os clientes vão conhecer as promoções e cadastrar cupons para concorrer a um dos 20 prêmios que serão sorteados ao final da liquidação.

A iniciativa soma esforços com o governo federal que está propondo uma semana para movimentar o comércio nacional, a Semana do Brasil. “Nós, da Câmara de Dirigentes Lojistas, acreditamos que os empresários têm que se movimentar, criar oportunidades para o Brasil crescer. Já estamos esperando há muito tempo. Vamos aproveitar a Semana do Brasil, proposta pelo governo federal, e vamos retomar a Liquida-DF”, diz o presidente da CDL-DF, José Carlos Magalhães Pinto.

Este ano o evento terá apoio do Governo do Distrito Federal, patrocínio do BRBCARD e colaboração do aplicativo Wynk. Neste, os clientes poderão conferir os descontos e cadastrar, a cada R$ 50 em compras em lojas participantes do Liquida-DF, os cupons para concorrer a um dos vinte prêmios, dentre eles, um veículo Honda HRV e 9 motocicletas Suzuki modelo Burgman i. Caso o pagamento seja feito com o cartão BRBCARD, o consumidor ganha cupom em dobro.

O presidente da CDL-DF espera que a ação incremente em 40% as vendas no mês de setembro. “A ação não poderia ser mais oportuna visto que setembro não tem uma data comercial. Com o Liquida-DF esperamos atingir 2,5 milhões de consumidores, envolver mais de 2 mil pontos de venda e incrementar em 11% a arrecadação do ICMS. Ganha o consumidor com descontos, ganha o varejo com aumento de fluxo e movimento de estoque e ganha o governo e a sociedade com o aumento na arrecadação”, explica José Carlos.