Ação de conscientização promovida pela CDL Jovem será dia 30 de maio

Para manifestar a insatisfação do brasileiro com a tributação abusiva que limita o poder de consumo da população e é um freio para o crescimento econômico do Brasil, a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) promove, mais uma vez, o Dia Livre de Impostos (DLI).

Neste ano, será 30 de maio. Durante um dia, lojistas de todo o país irão comercializar seus produtos e serviços com descontos no valor que normalmente é consumido por taxas de tributação. A proposta é chamar atenção e mobilizar todo cidadão sobre as altas cargas tributárias pagas no país.

A campanha, que está na sua 14ª edição, cresce a cada ano. Em 2018, foram mais de cinco mil varejistas participantes em todo o país. “A cada ano temos percebido uma adesão crescente de pessoas participando do DLI, seja vendendo ou comprando. Em 2019 nossa campanha será de, pelo menos, o dobro no ano passado. Nossa expectativa é que dez mil lojistas coloquem mais de 100 mil produtos para serem vendidos com o desconto referente aos impostos dos mesmos”, revela o presidente da CDL Jovem Nacional, Lucas Maciel Pitta.

Uma das novidades deste ano é um portal que reúne todas as informações para empresas e consumidores que quiserem aderir ao DLI. O site é www.dialivredeimpostos.com.br e nele já é possível cadastrar a sua loja e também consultar as cidades e os locais da mobilização. Outra ação diferente que está sendo organizada é um abaixo-assinado para incentivar e apoiar a campanha, também disponível no portal.

“O DLI leva uma solução completa para nossa sociedade pois, ao participar da campanha, estamos mandando uma mensagem clara para os nossos governantes que não aguentamos mais o peso dos impostos. Também estamos gerando uma oportunidade de o consumidor comprar um produto bem mais barato e também para o comerciante aumentar suas vendas naquele dia”, destaca Pitta.

Fonte: Varejo S.A.