Em agosto, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre de 2019. Os números indicaram uma variação positiva de 0,4%. Na comparação com igual período de 2018, o indicador subiu 1,0%. O resultado foi acima das expectativas do mercado e afastou o risco de uma recessão. Agora, o governo começa a pensar em 2020, para quando espera um crescimento de 2,2.

A Acquia, empresa americana de experiência digital que capacita outras empresas, publicou o “Deliver the CX They Expect: Customer Experience Trends”, um estudo de mercado onde 90% dos consumidores disseram acreditar que as marcas não estão acertando o alvo quando o assunto é experiência do cliente.

Todos os anos as vendas durante a Black Friday esquentam o mercado ao redor do mundo. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o evento deste ano deve movimentar em torno de R$ 3,67 bilhões.

Na próxima sexta-feira, dia 29 de novembro, será realizada a 10ª edição da Black Friday no país. Ao se consolidar como uma das mais importantes datas para o varejo, a ação deve refletir um amadurecimento do consumidor, cada vez mais consciente em tomar cuidado para garantir as melhores ofertas e não ser enganado. É o que aponta pesquisa realizada em todas as capitais do país pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Agilidade, eficiência e organização são pontos que mostram melhorias com o uso de softwares de processos

A integração dos sistemas utilizados pelas empresas se torna cada vez mais necessária para que o gerenciamento de atividades seja feito de forma prática, além de reduzir custos, mapear processos, estruturar e padronizar dados, armazenar informações, entre outras ações que permeiam o gerenciamento dos varejistas nos negócios.