As obras nas quadras 509 e 510 sul estão em fase final, os projetos da 502 a 508 já foram aprovados e o GDF espera iniciar o processo de licitação em breve. A Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF), uma das entidades à frente da iniciativa, vê a renovação como forma de incentivar a retomada do comércio.

“Apesar do difícil momento em que vivemos em função da pandemia, nós da CDL-DF estamos muito felizes em ver que esse projeto, que lutamos desde 2015, não parou. Esses ares de renovação nos trazem esperança para recomeçar”, comemora o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal, José Carlos Magalhães Pinto.

O Secretário de Estado de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal, Luciano Carvalho de Oliveira, conta que a intenção é que toda a avenida seja renovada ainda este ano: “Esperamos finalizar todas as obras este ano e entregar aos comerciantes e à comunidade uma W3 revitalizada, como ela sempre mereceu".

A renovação começou em 2019 com as quadras 511 e 512 e continua na 509 e 510, desde março de 2020. A licitação para as quadras 513 e 514 já foi realizada e os projetos das 502 a 508 foram aprovados em abril. “É importante ressaltar a parceria da CDL-DF e dos empresários, nos apoiando e ajudando com ideias. Essa colaboração é fundamental para o sucesso de toda essa empreitada”, conclui o Secretário.