Um dos principais serviços oferecidos pela Câmara dos Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) é o Certificado Digital. A ferramenta é capaz de comprovar a identidade de pessoas físicas ou jurídicas, assegurando as transações online de documentos que necessitam de assinatura entre as empresas, fornecedores, clientes e parceiros.

O Certificado Digital garante autenticidade, confidencialidade, integridade e não repúdio nas operações que são realizadas por meio digital com ele, atribuindo validade jurídica. Sua função pode ser utilizada em situações, como: Receita Federal, Conectividade Social – Caixa Econômica Federal, Nota Fiscal Eletrônica, entre outros.

O modelo de Certificado A1 tem a validade de um ano e seu armazenamento é feito apenas no computador e para o modelo A3 pode ser salvo em mídias token e vale de um a três anos.