Na última terça-feira, 19, o vice-presidente da CNDL e presidente da CDL-DF, José Carlos Magalhães Pinto, participou de sessão solene realizada no Plenário do Senado Federal, destinada a comemorar a Semana Global de Empreendedorismo. A solenidade também contou com a presença do presidente do Sebrae, Carlos Melles, do secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Alexandre da Costa, e do senador Jorginho Mello (PL/SC).

Em seu discurso, José Carlos Magalhães Pinto reforça a importância do empreendedorismo para o país. "O Brasil tem uma característica de empreendedorismo muito forte, não apenas pela ideia de empreender com novas empresas, mas com a renovação de empresas atuais, e isso é de suma importância para o desenvolvimento do país. No Distrito Federal, 318 mil pessoas estão desempregadas, isso equivale a quase 18% da população. Acredito que o empreendedorismo é uma das formas de diminuir esse número”, conclui.

A Semana Global de Empreendedorismo foi criada com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando pessoas a empreender. Em 2019, a semana acontece entre os dias 18 a 24 de novembro com diversas atividades, públicos e temáticas ligadas ao empreendedorismo.

Clique aqui e saiba mais sobre a semana dedicada ao empreendedorismo.