“A força do setor que movimenta o Brasil” é o tema do IV Fórum Nacional do Comércio que ocorrerá nos dias 17 e 18 de setembro no Hotel Brasília Royal Tulip Alvorada. Promovido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF), o evento tem como objetivo discutir a economia brasileira.

“O varejo desempenha um papel fundamental na economia do país. É um dos setores que mais emprega. O fórum possibilita a troca de informações e experiências para fortalecer o setor varejista em todo o país e facilita o diálogo entre o varejo e o governo”, explica o presidente da CDL-DF e vice-presidente da CNDL, José Carlos Magalhães Pinto. De acordo com dados da CNDL, o varejo representa 5% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, gera cerca de 4,6 milhões de empregos e movimenta a economia em R$ 340 bilhões por ano.

Um dos objetivos do evento é apresentar ao poder público propostas que assegurem maior competitividade às empresas dos setores de Comércio e Serviços, promovendo o desenvolvimento do varejo no país. Entre os nomes confirmados estão: Carlos da Costa, secretário de produtividade do Ministério da Economia; Rogério Marinho, Secretário Especial da Previdência Social; Paulo Uebel, Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital; o Ministro da Justiça Sérgio Moro, entre outros nomes de peso da economia e da política.