O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese-DF) realizou, na última quarta-feira, 24, no Clube de Engenharia, a cerimônia de posse administrativa da nova diretoria executiva para o biênio 2019-2021. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal, José Carlos Magalhães Pinto, e o diretor Talal Abu Alan foram eleitos conselheiros da entidade.

Para o presidente, participar do Codese-DF é uma oportunidade de estar em contato com ideias que podem contribuir com o desenvolvimento de projetos da CDL-DF, além de possibilitar o apoio a propostas da instituição.

O Conselho tem caráter propositivo e consultivo e foi criado em março de 2017 por iniciativa da sociedade civil organizada. Seu objetivo principal é participar ativamente do planejamento econômico sustentável do Distrito Federal, debatendo questões sociais e urbanas e propondo ações efetivas com a finalidade de garantir o desenvolvimento sustentável de toda a região geoeconômica, de forma a proporcionar qualidade de vida e condições dignas aos cidadãos, em gestão compartilhada com o poder público.