Foi realizada na última quinta-feira, 30, mais uma edição do Dia Livre de Impostos (DLI). O evento é organizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), e coordenado pela Câmara de Dirigentes Lojista Jovem (CDL Jovem) e promoveu diversas ações com o objetivo de mostrar ao contribuinte a carga tributária em produtos como gasolina, alimentos e medicamentos. Nessa edição, a campanha contou com a participação dos shoppings Taguatinga, Brasília, JK, Terraço e Conjunto Nacional; dos postos de combustíveis Jarjour da Asa Sul e Asa Norte; da rede de farmácias Drogafuji; dos pet shops Cia da Terra; das lojas Morana, Bibi e Pucket.

Para o presidente da CDL Jovem DF, Ítalo Portela, esta edição mostrou que a campanha está crescendo cada vez mais e ganhando mais visibilidade. “Este ano, o número de shoppings e lojas participantes cresceu comparado a edições anteriores. O comércio de rua também abraçou a causa e participou pela primeira vez. Além disso, o Dia Livre de Impostos foi homenageado em uma sessão no Congresso Nacional, sinal de que a conscientização da reforma tributária vem ganhando cada vez mais espaço e esse apoio dos legisladores é muito importante”, comenta.

O evento teve repercussão nos principais veículos de comunicação: Globo, Record, Band, SBT, CBN, BandNews, Transamérica, Correio Braziliense, Metrópoles, Destak e outros. Durante o DLI, os lojistas ofertaram produtos sem os impostos. Participaram mais de 2 mil lojas, em 300 cidades, de 16 estados em todo o Brasil.