O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal, José Carlos Magalhães Pinto, e diretores da instituição se reunirão com o Presidente da República, Michel Temer, na próxima segunda-feira (17), no Palácio do Planalto. Será conferido ao Chefe do Poder Executivo o título de Sócio Honorário, em reconhecimento ao trabalho prestado ao Distrito Federal. No último dia 04, foram publicadas as Medidas Provisórias nº 861/18 e 862/18 que impactam positivamente o setor produtivo da região. A primeira transferiu da União para o Distrito Federal a Junta Comercial do DF e as atividades de registro público de empresas mercantis e atividades afins. A Medida Provisória nº 862/18, por sua vez, autoriza o DF a instituir uma região metropolitana com Municípios limítrofes ao seu território, o que trará benefícios sociais e econômicos às Unidades Federativas envolvidas.