O último domingo (9) foi especial para crianças de dez creches e abrigos que são apoiados pela Fundação da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (Fundação CDL-DF). Desde 2009, a Fundação CDL realiza anualmente uma campanha de Natal que beneficia crianças e adolescentes carentes. Este ano, a festa foi realizada no dia 9 de dezembro no ginásio da Escola Parque Professor Anísio Teixeira, na Ceilândia.

Kits com roupa, calçado e presente, doados por padrinhos, foram distribuídos para 350 crianças. A festa teve participação do Papai Noel, teatro, atividades recreativas, show de personagens, pintura de rosto e brinquedos infláveis. “É muito gratificante realizar essa ação todos os anos. Elas já esperam ansiosas pelos presentes, principalmente pela roupa e calçado para usarem na ceia de Natal”, afirma a presidente da entidade, Andrea Vasquez.

 Para realizar o projeto, a Fundação CDL conta com a colaboração de padrinhos para a doação dos itens para os kits. “Todos os anos temos a participação e a colaboração de várias pessoas, e muitas puderam, durante a festa, conhecer os seus afilhados. É uma oportunidade muito bonita”, completa Andrea.