Na última quarta-feira (28), a Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal participou do evento de lançamento do convênio Políticas Públicas 4.0 (PP 4.0), firmado pelo Sistema CNDL e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Representaram a CDL-DF, o presidente da entidade, José Carlos Magalhães Pinto, o vice-presidente Talal Abu Allan, e os diretores José Amaro Neto e Wagner Gonçalves Junior.

A solenidade marca a continuidade da parceria entre as entidades que atuam na defesa do desenvolvimento e da competitividade das micro e pequenas empresas nacionais. O trabalho em conjunto começou com o Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV), que percorreu o Brasil em 2017 e resultou em um mapeamento das políticas públicas prioritárias para o varejo.

A novidade do PP 4.0 é o desenvolvimento de uma plataforma digital de articulação política. Trata-se de um sistema online inédito no Brasil que permitirá acompanhar projetos, estruturar demandas e ao mesmo tempo mobilizar lideranças e conectar atores públicos e privados. O investimento total no novo convênio será de R$ 3,7 milhões ao longo de dois anos.

*Com informações da CNDL