A Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) realizou na última segunda-feira (29) uma Assembleia Geral Ordinária a fim de realizar a eleição da Diretoria, do Conselho Fiscal e de membros para o Conselho Consultivo para mandato no biênio 2019/2020. A assembleia foi presidida pelo sócio efetivo Ennius Marcus de Moraes Muniz. Compuseram a mesa eleitoral: o Sr. Athayde Passos da Hora, da Fecomércio/DF, a Sra. Vanessa Maria Borges, do Sebrae/DF, a Diretora Secretária Virginia Guimarães e o Presidente da Comissão Eleitoral, Sr. Rodrigo de Assis Souza.

Foram eleitos os membros da chapa "Desafiando o Futuro", a única inscrita da CDL Máster. O mandato será iniciado em 1º de janeiro de 2019 e será finalizada em 31 de dezembro de 2020, contando com a seguinte composição: Presidente: José Carlos Magalhães Pinto, 1º Vice-Presidente: Wagner Gonçalves da Silveira Júnior, 2º Vice-Presidente: Virgínia Gontijo Resende Guimarães. Os demais diretores eleitos foram: Aldo Ramalho Picanço, Eduardo Pereira Rodrigues Neto, José Amaro Neto, José Vicente Rocha Estevanato, Maurício Rodrigues dos Santos, Paulo Vasquez Valadão, Samuel Torres de Vasconcelos e Talal Ahmad Ismail Khalil Abu Allan.
Como Conselho Fiscal Efetivo, foram nomeados Augusto César Lima de Oliveira, José Luiz Tozetti e Marcos Cardoso Cezar da Silva, e, para o Conselho Fiscal Suplente, Sebastião Nilson, Alberto Vilardo e Adriana Karina de Simões Muniz. Foram designados ainda para o Conselho Consultivo: Antônio Alves Coelho, Antônio José Matias de Sousa, José Samuel Ponte de Vasconcelos e Miguel Soares Neto.
O presidente, José Carlos Magalhães Pinto, comemorou a reeleição agradecendo pela confiança depositada na gestão. “Esta é uma continuação da gestão anterior e por isso esperamos continuar realizando um bom trabalho à frente da CDL. Sem dúvida teremos desafios, mas faço questão de manter as propostas de gestão apresentadas anteriormente, bem como buscar a devida aproximação do governo”, afirma.
Entre as etapas que a nova diretoria deve buscar estão: conseguir o habite-se do prédio da CDL-DF, a reforma do auditório, a revitalização de alguns espaços públicos e a retirada de impostos que prejudicam o micro e pequeno empreendedor.
Na ocasião, foi apresentada ainda a composição da nova diretoria da CDL Jovem, presidida agora por Ítalo Portela Sousa.