A 20.ª edição da Feijoada Sorriso Aberto, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem do Distrito Federal, arrecadou R$ 26 mil que serão doados para reformar a creche Oasis Bem-Me-Quer, de São Sebastião. O evento open bar e open food ocorreu no Dúnia City Hall (Lago Sul) e, mais uma vez, o lucro foi revertido para um projeto social.


A instituição, que é atendida pela Fundação CDL-DF, recebe diariamente 174 crianças em situação de vulnerabilidade e necessita de obras na infraestrutura. O objetivo é construir mais duas salas com capacidade para 24 alunos e dois banheiros infantis; instalar uma grade para separar o bazar (uma das fontes de renda da instituição) da creche; modernizar os equipamentos da cozinha e cobrir de forma eficiente o refeitório. “Atualmente, ele é improvisado em uma área externa coberta, com paredes em apenas dois lados e uma lona em outro. Nos dias de frio e chuva há um grande desconforto para as crianças se alimentarem”, explica o presidente da Oasis, Cesar Benvenuto Palvarini.


O presidente da CDL Jovem DF, Raphael Paganini, comemorou o resultado, fruto da parceria entre os três braços da entidade: CDL-DF, CDL Jovem DF e Fundação CDL-DF. “Trabalhamos juntos pelo mesmo propósito, cada um contribuindo com uma parte, e contando com o apoio dos associados”, afirmou. Ele ainda lembrou que, nessas duas décadas, a entidade arrecadou R$ 192 mil com as feijoadas, beneficiando milhares de crianças e instituições. “Esse dinheiro já possibilitou a doação de brinquedos e a reforma de creches, entre outras ações. Acredito que também é papel do jovem empresário dar esse tipo de retorno para a sociedade, promovendo o bem-estar social em sua cidade”, defendeu.