Se envolver em projetos sociais, além de beneficiar quem vive em situação de vulnerabilidade, potencializa a imagem da empresa. Que tal participar do Troco por Sorrisos? Fruto de uma parceria entre a Fundação da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) e a Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace), o projeto distribui cofrinhos para doações, que você pode colocar nos caixas de pagamento da sua loja.

A ideia é que o cliente seja incentivado a deixar o troco (ou parte dele) no recipiente. Mesmo em caso de compra com cartão, a pessoa pode doar, depositando notas ou moedas de forma voluntária, separadamente. Todo o valor arrecadado é revertido para projetos das duas instituições, que atendem crianças necessitadas, e a adesão não tem custo. “Essa é uma forma rápida e prática para que toda a sociedade possa contribuir, e qualquer valor, por menor que seja, é muito importante pra nós, pois nos ajuda a manter os demais projetos”, afirma a presidente da Fundação CDL-DF, Andrea Vasquez.

Além disso, a Abrace vai distribuir diversos modelos de material gráfico para divulgação da campanha, e os lojistas participantes vão poder escolher o que querem imprimir para utilizar em sua empresa. Flyers, adesivos e banners fazem parte do pacote, além do material online para Facebook, Instagram e Whatsapp. “A impressão das peças escolhidas é o único custo que o empresário ou a empresária tem, e ele ou ela pode escolher o que quer usar e qual a quantidade. Também oferecemos gratuitamente o treinamento de funcionários para abordar clientes a respeito do Troco por Sorrisos”, acrescenta a presidente da Fundação.

Conheça as lojas que já participam:

• Lord Perfumaria (11 unidades)
    • Casa das Cuecas
    • Bibi Calçados (2)
    • Puket (7)
    • Tip Top (3)
    • Vulcão da Borracha
    • Drograria Brasil (18)
    • Bad Boy
    • Disbrel
    • Pão Dourado (11)
    • Casa das Fechaduras