Em homenagem ao Dia das Mães, celebrado neste domingo (13), a Fundação da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) firmou parceria com o Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB). Mensalmente, a entidade vai doar kits de higiene para as mulheres que têm filhos internados na UTI da instituição. A primeira doação será feita nesta sexta-feira (11), às 10 h.


Serão distribuídas, inicialmente, 40 nécessaires contendo shampoo, condicionador, sabonete e creme hidratante, entre outros itens. “As mães com filhos na UTI praticamente moram no hospital enquanto cuidam das crianças e jovens até que tenham alta”, lembra a presidente da Fundação CDL-DF, Andrea Vasquez.


Ela conta que os próprios médicos do HMIB relatam a necessidade que muitas mulheres têm de acesso a produtos básicos, como os de higiene, para permanecer no hospital. “Essas mães passam por dificuldade financeira ou simplesmente moram longe e não têm tempo de deixar o local para cuidar de si mesmas”, explica. “Especialmente neste Dia das Mães, queremos lembrá-las do quanto são importantes e especiais, valorizando sua atitude.”