No último sábado (24), mais de 80 adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social foram contemplados com uma sessão gratuita de cinema. O projeto, Cinema Solidário, é uma parceria entre a Fundação da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal, a Rede Solidária Anjos do Amanhã (programa de voluntariado da Vara da Infância e da Juventude do DF), o Casapark e o Itaú Cultural.

Os beneficiados também ganharam um combo com pipoca e refrigerante para curtir o aclamado filme Pantera Negra. “Eu adorei o filme, e foi uma experiência bem legal assistir comendo pipoca”, contou Mariana (nome fictício), que vive em um abrigo.

Uma das cuidadoras, que foi até o local acompanhar os jovens, também comemorou. “Isso é importante para os meninos e meninas, especialmente por ser um filme legendado, que desenvolve o hábito de leitura e os estimula a se interessar por uma língua estrangeira”, comentou Gabriela.

A Fundação CDL-DF foi a responsável pelo transporte dos jovens beneficiados atendidos pelo Lar São José, em Ceilândia Norte, e pelo Centro Social Comunitário Tia Angelina, no Varjão. Também compareceram outros 59 jovens da Casa de Ismael e das Aldeias Infantis SOS, ambos na Asa Norte, totalizando 141 beneficiados pelo projeto. Outra sessão com mais um grupo de adolescentes será agendada para o mês de abril.